Por que as empresas quebram com tanta frequência? 3 fatores que afetam sua empresa…

Pronto para arregaçar as mangas e se preparar para 2017?

O começo do ano é perfeito para fazer uma reflexão sobre o que você desejava realizar e o que de fato foi possível colocar em prática.

Você pode ter chegado orgulhoso no final do ano ou ter descoberto que não fez nem metade do que gostaria.

Mas o que tem sido mais comum entre os empresários é a grande preocupação do que fazer em 2017 para não “quebrar” ou para enfrentar a crise.

Se você acha que deve somente fazer uma lista do que pretende alcançar para este novo ciclo e pronto, a chance é de que você novamente não realize nem metade.

Cortar custos a torto e a direito, pode te levar exatamente para onde você está tentando fugir.

Mudanças exigem esforço, dedicação e CONTEÚDO.

O que levará você até o resultado final, são pequenas ações no seu dia-a-dia.

“O que você faz hoje, pode melhorar todos os seus amanhãs – Ralph Marston”

Grande maioria das pessoas falham porque desistem no meio do caminho.

Falando de pequenas e médias empresas verificamos que o que falta é informação de qualidade.

Se você clicou neste artigo é porque está pronto para virar o jogo e descobrir como conteúdo e ferramentas certas podem evitar a sua falência.

Continue lendo para:

– Descobrir os principais motivos de fechamento entre as pequenas e médias empresas

– 3 fatores que afetam sua empresa e você não imagina quanto…

– O que há por de trás desta situação

– Porque o Mark Up não é eficaz

– Preço Justo negócio fechado

– Mais do que Ferramentas, soluções!

Está gostando deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e vamos fazer de 2017 um ano Lucrativo para todos!

ÍNDICE DE SOBREVIVÊNCIA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO BRASIL

Você conhece a U.T.I. do serviço de saúde pública?

É o retrato de uma situação em que ninguém quer estar.

É exatamente o retrato da situação das micros e pequenas empresas no Brasil.

Segundo pesquisa do SEBRAE a expectativa era de que 600 mil empresas abertas em 2014 fechassem as portas até dezembro de 2016.

Isso porque o índice de sobrevivência das pequenas e médias empresas é, também de acordo com o SEBRAE, de apenas 15%.

Ou seja, apenas 15% conseguem permanecer em atividade após 3 anos.

Estamos na U.T.I e precisamos de tratamento intensivo urgente.

Ainda segundo o SEBRAE 3 fatores são apontados como causas:

– 31% fecham por conta de despesas com impostos, os custos e os juros.

– 29% fecham por conta de baixa clientela e forte concorrência.

– 25% fecham por conta de problemas financeiros, inadimplência e falta de linhas de crédito.

Pense nisso…

Você tem tido problema com algum dos fatores citados acima?

Difícil alguém dizer que não nos dias de hoje.

Mas então o que fazer para não fazer parte desta estatística?

Nós da Eagle acreditamos que o primeiro passo que você tem que dar é ter acesso a informação.

Informação = AÇÃO ou EFEITO de se INFORMAR.

Comece entendendo o que há por de trás destes números…

Conheça alguns motivos e veja se você também está caindo nestas armadilhas…

3 FATORES QUE AFETAM SUA EMPRESA, VOCÊ NEM IMAGINA O QUANTO…

Responda em 3 segundos:

Que método você usa para calcular o preço dos seus produtos?

Você pratica a Contabilidade Gerencial Sistemática?

Quais estratégias de marketing você utiliza?

Se você conseguiu responder todas as questões acima neste tempo (ou até um pouquinho mais vai…), parabéns.

Se não conseguiu, OPA… Alerta vermelho.

Estas são as 3 principais causas do fechamento das pequenas e médias empresas.

Sim.

Repare que uma metodologia de precificação eficaz resolveria no mínimo 50% das causas de fechamento apontadas pelo SEBRAE.

Chamamos de metodologia de precificação eficaz e lucrativa aquela que:

  • Precifica considerando o Cenário Econômico
  • Precifica considerando a Equação do Negócio
  • Precifica considerando a Concorrência
  • Precifica conhecendo bem seus Custos, suas Despesas para vender e o tamanho da Margem de Contribuição a ganhar
  • Precifica considerando as Expectativas do Consumidor

Os outros 50%, o Controle Gerencial Estratégico e as Estratégias de Marketing resolveriam.

Se algum termo usado aqui é novidade para você, ou você não faz ideia de como aplica-los em sua empresa, está mais do que na hora de saber.

A Eagle pode te ajudar com isso e muito mais. Entre em contato e peça um diagnóstico. Teremos imenso prazer em te atender.

Sabemos da importância deste conteúdo para seu negócio e queremos compartilha-lo.

Este é um momento em que você já deve ter percebido que ou investe ou não fará parte dos 15% que sobrevivem…

“Há os que se queixam do vento, os que esperam que ele mude e os que procuram ajustar as velas – Willian George Ward”

  • PRATICAR PRECIFICAÇÃO ERRADA
  • NÃO FAZER UMA CONTABILIDADE GERENCIAL ESTRATÉGICA
  • NÃO PRATICAR POLÍCAS E ESTRATÉGIAS DE MARKETING CORRETAS

Esses são os 3 fatores que afetam tanto a sua empresa que podem fazer a diferença entre a sobrevivência do seu negócio ou não.

Vamos começar com o primeiro.

PORQUE O MARK UP NÃO É EFICAZ

Multiplicar os custos por um fator é o que chamamos de MarkUp.

Ou seja, se você teve um custo de R$10,00, multiplicaria por 2 ou 3 e venderia o produto pelo resultado. Se multiplicar por 3, venderia por R$30,00 reais (exemplo).

O Brasil tem tradição de precificar desta forma, que é totalmente insuficiente e mesmo assim ainda não foi extinta.

Você não precisa ser um especialista para perceber que esta forma de precificação não atende a nenhum dos 5 pontos que levantamos como metodologia de precificação eficaz e lucrativa… (acima).

O MarkUp não responde questões que são fundamentais para o cálculo do preço de venda como:

1 – Quanto do meu preço é Despesa de venda?

2 – O meu preço de venda paga o meu Custo Fixo?

3 – Quanto do meu preço de venda é destinado ao meu Lucro?

4 – Que Lucro a empresa precisa fazer?

Por isso para tirar a sua empresa da U.T.I., não precifique através do Markup e nem de nenhuma forma que não responda a todas estas questões.

Veja abaixo alguns tipos de formação de preço e a explicação dos cenários!

CENÁRIO 1

– Repasse de custos e despesas para o consumidor;

CENÁRIO 2

– Repasse ao consumidor quase impossível, devido a intensa concorrência;

CENÁRIO 3

–O preço não é levado em conta pelo consumidor, porque “reconhece outros valores” no produto

Hoje a tarefa primordial das empresas é saber precificar.

Seu plano para 2017 deve começar por aí!!

Assim como o plano para a sua empresa.

Veja abaixo o que chamamos de FLUXO VIRTUOSO:

PREÇO JUSTO, NEGÓCIO FECHADO!

O que é um preço justo?

“É AQUELE QUE O CONSUMIDOR ACEITA PAGAR SEM QUESTIONAR, E O VENDEDOR ACEITA RECEBER TAMBÉM SEM QUESTIONAR, PORQUE SATISFAZ TODAS SUAS NECESSIDADES DE RECUPERAÇÃO DE CUSTOS, DESPESAS E GANHO – Flávio Carelli”.

Essa frase deve ser um lema para a precificação dos seus produtos.

Um preço justo não nasce por milagre ou por discurso de um vendedor…

Nasce de muito esforço e dedicação da empresa para operar com preços que:

– Não contenham “gordurinhas” de custos e despesas;

– Não contem improdutividade de processos arcaicos;

– Não contem excessos de despesas financeiras, tributação, custos e despesas mal gerenciadas pelo produtor;

– Mas sim que contenham a justa remuneração de todos os fatores de produção envolvidos, inclusive a justa remuneração do capital aplicado no negócio (ROI).

Você deve estar se perguntando como fazer tudo isso que explicamos até agora…?

Realmente não é tão simples assim, mas com as ferramentas certas, com certeza fica muito mais fácil!

Primeiro o conhecimento e depois é indispensável que você tenha como aplica-lo em sua empresa.

Acreditando nisso desenvolvemos as duas partes para você!

MAIS DO QUE FERRAMENTAS, SOLUÇÕES!

Pensar em cursos para formação parece sempre uma alternativa tão distante…

Começamos a calcular quanto tempo vamos gastar com isso, sendo que não temos tempo sobrando…

E geralmente é tudo tão caro que chega a ser inviável… Fora a questão de que não conhecemos ninguém de referência que justificasse este investimento.

Os mesmos pensamentos se repetem quando pensamos em “comprar um Software”… principalmente a parte do preço, não é mesmo?

Tudo fica distante e intocável, vivendo apenas na lista de desejos…

Entendendo esta realidade é que decidimos resolver estes problemas.

Primeiro, os cursos e os softwares têm que ter um custo acessível para o pequeno e médio empresário.

Afinal de contas eles fazem parte da solução e não do problema. Veja aqui porque você precisa de um curso de Pricing!

Vou contar um pouquinho sobre nós:

A Eagle é uma empresa especializada em PRICING, CONTABILIDADE GERENCIAL E GESTÃO DE MARKETING ESTRATÉGICO.

Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados (que você pode conferir clicando aqui).

Aplicamos a Inteligência de Negócios em cursos, em SOFTWARES exclusivamente desenvolvido por nós e em consultorias e diagnósticos.

Implementamos em empresas serviços de:

– Pricing

– Contabilidade Gerencial

– Estratégias de Marketing

Ou terceirizamos estes serviços (outsourcing).

Cada área de nossa atuação é suportada por um Software de BI (Business Intelligence ou Inteligência de Negócios). Que são: (conheça mais clicando aqui ou na aba FERRAMENTAS)

– PREÇOJUSTO – Gestor de Lucratividade

– CGE – Gestor de Contabilidade Gerencial

– FOURMIX – Gestor de Políticas de Marketing Estratégico.

Para resolver o problema do tempo, temos cursos Online também! Se encaixando em sua necessidade e disponibilidade diária. Você pode assistir uma prévia gratuita do curso online clicando aqui.

Quanto ao custo, o que você me diria de investir menos de R$300,00 reais mensais?

Solicite um orçamento com a gente. Garanto que você vai se surpreender!

Estão faltando apenas as referências certo?

Por isso trabalhamos com transparência e seriedade em nossas comunicações. Aqui no nosso site você vai encontrar conteúdos gratuitos para você aproveitar e conhecer o nosso trabalho.

E ainda estamos à disposição para atendê-los através de email, whatsapp, telefone… como ficar melhor para você.

Acreditamos que confiança se conquista, não se compra!

Se você já entendeu a importância de INOVAR e se INFORMAR neste momento econômico e quer estar sempre por dentro dos conteúdos da Eagle, cadastre seu email aqui embaixo!

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