Com o avanço da tecnologia, muitas ferramentas foram criadas para facilitar processos do dia a dia no trabalho e, o CRM, é uma delas. Porém, com tantas mudanças e novidades no mercado é normal que alguns empreendedores ainda não conheçam todas as vantagens da implementação desse tipo de software em seus negócios, por isso, hoje iremos falar um pouco mais sobre o CRM e como ele pode te ajudar.
O QUE É CRM?
O CRM é uma sigla que, em inglês, significa “Customer Relationship Management”, ou seja, é uma ferramenta criada para simplificar os conjuntos de práticas, estratégias de negócio e tecnologias que possuem foco no relacionamento com o cliente.
Essa gestão é extremamente importante e vai muito além apenas da plataforma, pois é necessário gerenciar e analisar as interações dos colaboradores com os clientes e estar sempre a frente, no sentido de compreender quais são as necessidades e desejos que aquele consumidor tem em relação ao seu produto, para que assim, você possa otimizar seus processos e aumentar suas vendas, criando campanhas de captação de novos clientes, de acordo com a demanda e novidades do mercado.
O conceito principal do CRM é ter uma ferramenta que seja focada no cliente, criando estratégia e facilidade para seus vendedores compreenderem as necessidades deles. Ele é considerado uma das tecnologias mais importante para empresas, pois utilizam informações de possíveis clientes para gerenciar contas, leads e novas oportunidades de vendas em um único local, dando uma visão mais ampla para quem precisa fazer a captação.
Nele, você encontrará informações de clientes atuais e em potencial, contendo nome, endereço, número de telefone, entre outras, tudo dentro do que é pedido pela LGPD, claro, e suas atividades com empresas, incluindo histórico de compras, gostos pessoais e outros dados que podem te ajudar a conquista-lo.
Um bom software de CRM é capaz de:
- Rastrear ativamente e gerenciar informações do cliente
- Conectar toda a sua equipe de vendas em qualquer dispositivo
- Captar de forma inteligente e-mails dos clientes
- Simplificar tarefas de acompanhamento de leads
- Fornecer recomendações e insights instantâneos
E POR QUE ELE É IMPORTANTE?
Todo vendedor sabe como é complicado conseguir leads sem a ajuda de uma plataforma. Por mais que a conversa e o contato direto sejam ótimos, é difícil compreender o que um cliente realmente precisa, antes do momento da venda, quando você não tem um manual ou um software que te guie. E é nesse ponto que o CRM entra!
Ele consegue ajudar seus vendedores a otimizar a conversão de venda, pois coleta todos os dados do cliente, que poderão ser analisados de forma prévia para que, na hora da conversa mesmo, o seu colaborador esteja preparado para convencer o cliente da melhor forma possível!
E COMO EU SEI QUAL O MELHOR CRM?
Bom, essa é uma pergunta muito simples de se responder: com muita pesquisa!
Porém, como sabemos que a vida de empreendedor não é fácil, temos uma solução: o nosso curso “Como Eleger um CRM que não Decepcione”!
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