3 Métodos de Formação de Preços

Formação de Preço

No diagrama acima evidenciamos o que é o conteúdo das 3 formas de precificação.

Essas formas refletem a forma de precificar que uma empresa pode adotar, dependendo do ambiente macroeconômico e da concorrência instalada.

No primeiro caso, é uma regra geral, reflete o senso comum entre todos os Ofertantes.

No segundo caso, reflete posições individuais, cada um atuando com suas distintas estratégias no mercado, baseado em suas vantagens ou desvantagens competitivas.

O terceiro caso reflete a posição de uma empresa que já passou pelas duas fases anteriores, fixou uma boa imagem no mercado e pode desfrutar de uma percepção de valor que os consumidores conferem aos  seus produtos e serviços.

O Curso de Pricing que ministramos é composto de 3 fases.

Fase I – Preço Imposto pela Oferta > Vamos chamá-la de FORMA IMPOSITIVA DE PRECIFICAR;

Fase II – Preço regulado pelo Mercado > Vamos chama-la de FORMA RESTRITIVA DE PRECIFICAR;

Fase III – Preço que reflete a percepção de valor conferido pelo mercado (pelo consumidor) > Vamos chama-la de FORMA DO “ESTADO DA ARTE” DE PRECIFICAR.

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De qualquer forma, preço é a principal variável entre as quatro que orientam as estratégias de marketing.

Conheça mais sobre nossa metodologia do “FourMix”, que antecipa no planejamento de vendas o resultado econômico esperado para o fim do mês.

O diagrama abaixo evidencia o que chamamos de “Fluxo Virtuoso”, autoexplicativo.

O “Pricing” impulsiona as ações de marketing (Estratégia de Marketing) que determina o Resultado Econômico Projetado.

Fluxo Virtuoso


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