O segredo para tornar a sua empresa mais competitiva e lucrativa.

Desenvolver boas estratégias de marketing e entregar produtos ou serviços de qualidade depende de uma boa técnica de precificação – Pricing.

O preço é um dos fatores que mais reflete na decisão de compra e resultados do negócio.

Trata-se de um processo complexo que depende de uma série de variáveis, como os custos de produção e distribuição, concorrência, público-alvo e posicionamento da marca.

Então, de forma resumida, tudo depende do segmento de atuação da empresa, capacidade de pagamento do público-alvo; “poder” da concorrência; condições mercadológicas; ponto de equilíbrio; custos e despesas gerais.

Exemplos de pricing:

– Preços Premium: Produtos com grandes diferenciais. O preço alto remete à exclusividade.

– Preços para penetrar no mercado: O foco é atrair clientes. Começar com preços baixos para que o mercado conheça o produto e, depois de consolidado, os preços aumentam.

– Preços baixos: Reduzir ao máximo os custos associados à produção, logística e marketing para atrair consumidores mais preocupados com o fator preço.

– Preços psicológicos: Consumo a partir de estímulos emocionais e não racionais. R$ 99,90 é mais atrativo que R$ 100,00, por exemplo.

– Preços por pacote: Venda de produtos a preços mais baixos quando comprados em grandes quantidades.

O pricing oferece uma série de vantagens para o negócio, já que ele pode se posicionar adequadamente a partir da avaliação precisa do seu público e mercado. Isso possibilita “filtrar” e se concentrar naqueles indivíduos com potencial de conversão, potencializando a experiência de compra do consumidor.

Essa é a oportunidade de agregar valor aos produtos e serviços sem elevar os custos, entregando diferenciais e uma marca mais forte.

Somos especializados em gestão de qualidade.
Fale conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *